Kit Maternidade Corporativo para filhos Adotivos
- Talita Paz - Marketing

- 12 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de out. de 2023
É mais comum do que parece ter licenças nas empresas por adoção. Sim! é um direito do colaborador a licença maternidade independente da idade do filho adotivo.

O trabalhador(a) que adotar ou obtiver a guarda judicial de adolescente de até 18 anos terá direito à licença-maternidade remunerada de 120 dias.
E com isso as áreas responsáveis por adquirir os kits maternidades corporativos não podem cometer a gafe de entrega rum kit de recém-nascido a uma família que adotou por exemplo uma criação de 15 anos.
Mas o que presentear o colaborador nos casos de adoção?
A Bird sugere que você trabalhe com algo personalizado e que tenha super haver com a idade da criança/adolescente. Isso vai gerar identificação e acolhimento.
Lembre-se, essa decisão para os novos papais também não foi fácil e o papel da empresa no momento da adoção é comemorar e presentar com o mesmo carinho.
Crianças de 0 à 11 meses o kit maternidade convencional será uma ótima opção.
Crianças de até 12 anos um kit com brinquedos interativos e educacionais.
Crianças acima dos 13 anos poderão ganhar um kit com cadernos, canetas, squeezes, cestas de chocolates e outros.
Comemore essa fase com seu colaborador e tenha um sentimento de pertencimento e engajamento permeando pela empresa por dias.
Fale conosco (clique aqui), e venha descobrir como um simples presente de maternidade, pode transformar a forma que seus colaborares enxergam a empresa.
.png)



Comentários